Estrutura

O Sistema OAB tem como referência central as Seções Estaduais. São elas que fazem a seleção e a disciplina dos advogados e fixam as anuidades, no seu âmbito. O Conselho Federal funciona como uma federação nacional de OABs e as Subseções, que não têm personalidade jurídica própria e estão vinculadas às Seções estaduais, dão capilaridade à Instituição. As Caixas de Assistência dos Advogados são o braço assistência e de benefícios da entidade e as OAB Prevs cuidam do futuro dos advogados e de suas famílias, oferecendo planos de previdência com custos subsidiados.

A OAB Paraná tem 85 Conselheiros Estaduais, dentre os quais os cinco membros da Diretoria e seis Conselheiros Federais. Além do Conselho Pleno, a Seccional delibera por meio das Câmaras Especial, de Seleção, de Disciplina e de Direitos e Prerrogativas. O Tribunal de Ética e Disciplina é integrado por 81 membros e está dividido em turmas espalhadas por 7 cidades. Contamos, ainda, com a Ouvidoria, Corregedoria-Geral a Escola Superior da Advocacia. As Comissões têm o importante papel de assessorar a Diretoria e o Conselho Seccional nos temas de suas especialidades. Temos, ainda, 47 Subseções, com suas respectivas estruturas.

No Paraná, são ao todo mais de 3 mil advogados e advogadas exercendo essas funções voluntariamente, sem qualquer remuneração ou verba de representação. Aqui você pode ver quem são esses profissionais.

Diretoria e Conselho da Seccional

Diretoria e Conselho das Subseções

Tribunal de Ética e Disciplina

Ouvidoria

Corregedoria-Geral

Escola Superior da Advocacia

Comissões

Os comentários estão desativados.

© 2018 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados